Sem saber se Michael Schumacher continuará ocupando o cockpit de um de seus carros na próxima temporada, já que possui contrato até o final deste ano, a Mercedes visa um possÁvel substituto para o heptcampeão mundial. Segundo o diretor-executivo da escuderia alemã, Nick Fry, o piloto Paul di Resta, que atualmente compete pela Force India, pode se tornar membro da equipe em 2013.
“Paul está em nosso radar. Ele está fazendo um trabalho fantástico, é um cara legal, um grande trabalhador para o time e, sem dúvida, um dos pilotos que considerarÁamos caso Michael (Schumacher) não queira continuar conoscoâ€, afirmou Fry em entrevista ao canal Sky News. “Ainda não chegou o momento de pensar nisso, mas temos uma grande admiração por Paulâ€, completou.
Nesta temporada, o escocês, 26 anos, ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, somando 15 pontos. Seu principal resultado ocorreu no Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa desta temporada, onde terminou a disputa na sexta posição.
Antes de chegar Á Fórmula 1, Di Resta trabalhou com a Mercedes em outras oportunidades. Em 2006, o piloto foi campeão da F3 Euro Series com a escuderia alemã e, em 2010, conquistou o tÁtulo da DTM com a equipe.
Fonte: GazetaEsportiva.Net