Fundador, presidente e chefe da equipe, Peter Sauber, continuará dono da outra parte das ações do time suiço
O fundador da Sauber, Peter Sauber, anunciou que está transferindo um terço das ações do Grupo Sauber para a CEO Monisha Kaltenborn. Mesmo assim, Sauber continuará como dono do restante.
– Quando a BMW deixou a Fórmula 1 em 2009, Monisha foi fundamental para a sobrevivência da equipe e desde então, ela tem feito um trabalho sensacional em sua capacidade como CEO. Transferir um terço das ações para ela representa um passo importante para a continuidade – Sauber – disse Sauber, ao Autosport.
– Meu desejo é assegurar que a empresa continue a ser liderada como eu gostaria que fosse em longo prazo. Monisha Kaltenborn e meu filho Alex, que se junto Á empresa como Diretor de Marketing, em 2010, e desde então também é membro do conselho administrativo, os dois compartilham esse objetivo. Isso significa que podemos oferecer aos nossos empregados uma perspectiva positiva para o futuro – acrescentou.
Kaltenborn, de 41 anos, foi eleita como CEO da equipe suiça em 2010, logo após a BMW anunciar sua saÁda da categoria.
– Para mim, esse passo é o maior sinal de confiança possÁvel, no qual farei de tudo o que puder para justificar isso – disse Kaltenborn.
Fonte: LANCENET!