A Caterham, antiga Lotus, foi a primeira equipe a apresentar seu carro para a próxima temporada da Fórmula 1. Após terminar como melhor time entre os novatos da categoria, o diretor técnico Mike Gascoyne projeta uma evolução, apesar de ainda falar com cautela sobre o potencial do modelo desenvolvido para o campeonato de 2012.
“Primeiro, precisamos ver o carro na pista. Antes disso, temos apenas números e dados do simulador para trabalhar. Mas todas as equipes querem evoluir e nós não somos diferentes. Terminamos em 10º nos dois últimos anos, o que era a nossa meta, mas agora acho que está na hora de avançarmos de novo. Vamos ver o que acontece na pista”, afirmou.
A principal novidade na aparência do modelo apresentado pela Caterham na última quarta-feira, um dia antes do previsto, é o bico mais baixo. De acordo com Mike Gascoyne, no entanto, os carros das outras equipes devem exibir um design semelhante devido Á s mudanças realizadas no regulamento desta temporada.
“Como fomos os primeiros a apresentar o carro, obviamente está tendo muito debate, mas acho que provavelmente vamos ver esse tipo de bico na maioria dos carros neste ano”, afirmou o diretor técnico. Gascoyne ainda adiantou que o modelo passou sem problemas pelos testes obrigatórios em uma rotina tranquila de desenvolvimento.
A princÁpio, o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen devem ser mantidos como pilotos titulares na equipe para o campeonato de 2012. No entanto, o russo Vitaly Petrov, substituÁdo pelo suÁço Romain Grosjean na Renault, ainda sonha com a possibilidade de substituir o veterano piloto da Itália no grid.
Fonte: GazetaEsportiva.Net