Equipe reitera posição de brasileiro, que será o primeiro reserva e participará de treinos livres durante a temporada 2011 a bordo do modelo T128
O Team Lotus ratificou nesta sexta-feira o brasileiro Luiz Razia como terceiro piloto e primeiro reserva da equipe na temporada 2011 da Fórmula 1. O piloto de 21 anos terá a companhia do italiano Davide Valsecchi e do angolano Ricardo Teixeira, anunciados como pilotos de testes.
Como já havia sido informado no fim de janeiro, Razia participará de um número de treinos livres nas sextas-feiras de GP, alternando esta função com Valsecchi, seu parceiro no Team AirAsia na GP2. O número mÁnimo é de quatro participações, podendo aumentar de acordo com o desejo da equipe, que possui sede na Malásia. A agenda de treinos será divulgada durante o ano.
“Estamos muito contentes em confirmar que Luiz, Davide e Ricardo aumentarão seu relacionamento com o Team Lotus. Os esforços de Luiz e Davide deram ao Team AirAsia um sólido começo na GP2 e suas funções com o Team Lotus os darão uma experiência de alto nÁvel, que ajudarão seus talentos naturais a irem para a direção certa”, disse o CEO do Team Lotus, Riad Asmat.
Razia, que já trabalha junto do Team Lotus desde janeiro, quando fechou o contrato, comentou o anúncio final: “Estou absolutamente extasiado em ter minha posição como terceiro piloto confirmada. O Team Lotus e o Team AirAsia têm futuros muito excitantes pela frente e agora tenho uma chance excelente de construir em cima de minha experiência de F-1”.
“Já fui capaz de levar essa experiência ao campeonato da GP2 e estou certo que, com o calibre das pessoas envolvidas no Team Lotus e no Team AirAsia, vamos conquistar sucesso muito em breve e lutar por pontos, pódios e vitórias assim que for possÁvel”, completou Razia, que está em seu segundo ano na F-1 _em 2010, ocupou o cargo de piloto reserva da Virgin Racing.