Depois de semanas de incerteza, finalmente a Williams confirmou a contratação do venezuelano Pastor Maldonado para a posição que antes era ocupada pelo alemão Nico Hulkenberg. O campeão da GP2 será companheiro de Rubens Barrichello na próxima temporada da F-1.
“Eu me sinto privilegiado que a Williams tenha me escolhido como um de seus pilotos”, disse Maldonado, após a confirmação. “É uma ótima maneira de terminar um ano que tem sido maravilhoso para mim”. O venezuelano pilotou um carro da Williams em Abu Dhabi, durante o teste com jovens pilotos, onde também testou pela Hispania.
“Eu vou fazer o meu melhor durante o inverno para me preparar, eu sei que a equipe vai trabalhar bastante para garantir uma temporada bem sucedida”, acrescentou Maldonado, segundo piloto venezuelano a correr pela F-1.
“O ano de 2011 será a primeira vez em quase 30 anos que um venezuelano pilotou um carro de Fórmula 1, então vou tentar conseguir bons resultados para retribuir o apoio que o meu paÁs me deu para me ajudar a chegar nesta posição hoje”, concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net