‘Com os resultados que tivemos em Barcelona, temos uma boa chance de terminar a corrida como a melhor equipe entre as novatas’, destaca o piloto.
Após concluir sua segunda corrida na temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 e superar os problemas de durabilidade que o atrapalharam no inÁcio do ano, Lucas di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) volta Á s pistas européias neste final de semana, para a disputa da sexta etapa do campeonato, que acontecerá nas ruas de Monte Carlo. Mesmo utilizando a versão antiga do VR01 – que tem um tanque de combustÁvel menor -, o brasileiro acredita que poderá desempenhar um bom papel no principado de MÁ´naco.
No último GP, disputado em Barcelona, Lucas foi obrigado a adotar um ritmo mais conservador em termos de consumo de combustÁvel, mas agora acredita que não enfrentará o mesmo problema em MÁ´naco. “Vou continuar utilizando a versão antiga do carro, a mesma utilizada em Barcelona. Mas por outro lado, a corrida de MÁ´naco é mais curta, então não precisaremos economizar combustÁvel durante a prova. Existe uma diferença de performance entre o carro novo e o antigo, mas em MÁ´naco essa diferença deve ser um pouco menor que em Barcelona. No entanto, ela ainda continuará existindo”, comentou o piloto.
A prova de Barcelona também marcou a primeira vez em que a Virgin Racing levou os dois carros até o final de uma corrida. “A disputa em MÁ´naco será muito importante para nossa equipe, pois será a primeira em um circuito de rua. Após os resultados que tivemos em Barcelona, quando o carro não apresentou problemas de durabilidade, temos uma boa chance de terminar a corrida como a melhor equipe entre as novatas. Esse será nosso objetivo mais uma vez”, acrescentou o piloto.
As ruas de Monte Carlo, por sinal, trazem boas recordações a Di Grassi. “Sempre levei sorte quando corri aqui em MÁ´naco. Em três anos de GP2 consegui terminar em boas posições, me classificar bem e nas corridas também consegui realizar um bom trabalho, tendo conquistado um pódio no ano passado. Então posso dizer que esta é uma pista onde me sinto Á vontade”, finaliza Lucas.
A programação para o GP de MÁ´naco se inicia nesta quinta-feira (13) com os primeiros treinos livres, que serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV. No sábado (14) e domingo (15), o treino de definição do grid de largada e a corrida serão mostrados ao vivo pela Rede Globo, ambos a partir das nove horas.