O jornal francês “L’Equipe” publicou nesta quinta-feira que a Renault pode se afastar da Fórmula 1 antes da temporada 2010. A equipe venderia a fábrica dos chassis, sediada na cidade inglesa de Enstone, para a Prodrive de David Richards (ex-BAR). A montadora continuaria na categoria apenas como fornecedora de motores para o time e a RBR, de volta ao mesmo estado de envolvimento da década de 1990, quando ganhou vários tÁtulos com a Benetton e a Williams.
Ainda de acordo com o jornal, David Richards estaria vendendo a sede atual da Prodrive, localizada na pequena cidade de Banbury, próxima ao circuito de Silverstone. A nova equipe inglesa teria uma vaga garantida na Fórmula 1 em 2009, mas desistiu por problemas de verba. Apesar disso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não contemplou o time com um lugar na próxima temporada, mesmo com novas três inscritas (USF1, Manor e Campos).Â
“Faremos um anúncio quando tivermos algo interessante para anunciar. A verdade é que a Prodrive, cuja candidatura não foi aceita pela FIA para 2010, estará pronta para entrar na Fórmula 1, na condição de estar apta a ser competitiva e da empresa ser viável”, diz uma porta-voz de David Richards).
Fonte: Globo