Às vésperas de encerrar sua trajetória pela BMW no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Nick Heidfeld não tem medo de falar sobre o futuro e se mostra “bastante certo” de que seguirá na Fórmula 1 em 2010. Ao mesmo tempo, porém, ele não sabe se correrá pelo time a ser formado por Peter Sauber a partir da fábrica de Hinwill, que corre o risco de ficar sem vaga.
Devido Á demora para ser efetuada a compra do espólio da BMW pela fundação suÁça Qadbak Investments, o que acabou acontecendo em 15 de setembro, a equipe de Sauber acabou de fora do grupo de 13 que integrarão a Fórmula 1 – agora, espera que uma decisão unânime da Fota aumente o grid para 28 carros.
“Acho que é uma grande certeza de que será a última corrida da BMW Sauber. Espero que a Sauber esteja lá no ano que vem, quando eu estarei com bastante certeza”, afirmou Heidfeld, nesse contexto, nesta quinta-feira. “Obviamente será especial em termos de emoções”.
Apesar de estar muito otimista quanto a seu futuro nas pistas, o piloto de 32 anos revelou que ainda não assinou um contrato. “Estamos conversando com um par de times e não direi mais que isso”. Assim, o alemão indica que deva defender um lugar afastado de Hinwill, na SuÁça. “Seria uma pena não ter mais a Sauber, pois acredito que eles fariam bem melhor que outros novos times”.
Fonte: Gazeta Press