Kimi Raikkonen não tem vaga garantida na Ferrari para a próxima temporada de F-1, afirmou nesta quarta-feira o presidente da escuderia italiana Luca di Montezemolo.
O dirigente, no entanto, confirmou que Felipe Massa, que segue em recuperação de um acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, seguirá no time em 2010.
“Teremos um piloto brasileiro porque ele merece outra chance já que, graças a Deus, ele está bem. Além disso, estamos buscando a melhor opção, mas ainda temos tempo. Decidiremos isto nas próximas semanas”, disse.
Há alguns meses, é forte a especulação de que Raikkonen poderia ser substituÁdo pelo espanhol Fernando Alonso na equipe italiana.
Entretanto, o finlandês, que tem contrato até o final de 2010, já declarou que só aceita deixar o time caso paguem sua multa milionária (cerca de U$S 49 milhões, ou R$ 88 mi).
Além disso, Raikkonen pode estar negociando sua volta Á equipe McLaren, onde competiu entre os anos de 2002 e 2006, substituindo o compatriota Mika Hakkinen.
Fonte: Uol