F1: Barrichello diz que problema com mola começou no treino livre

Envolvido indiretamente no acidente com Felipe Massa, o brasileiro Rubens Barrichello disse que o problema com a mola que se desprendeu de seu carro e atingiu o piloto da Ferrari começou ainda no sábado de manhã, no último treino livre para o GP da Hungria.

No treino classificatório, Barrichello perdeu a peça e Massa, que vinha na seqüencia, foi atingido na cabeça, perdeu o controle do carro e bateu na proteção de pneus. O ferrarista passou por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos e segue internado no Hospital Militar de Budapeste recuperando-se de fraturas na região do trauma.

“A equipe ainda está investigando para tentar descobrir o que aconteceu, mas me disseram que o problema começou ainda no treino de sábado de manhã”, disse Barrichello em declaração Á  Folha de S. Paulo.

“A mola foi soltando, soltando, e eu sentia mesmo que meu carro estava balançando, solto demais, até nas retas. Mas em todas as nossas análises não dava para ver exatamente o que era. Até que ela se soltou de uma vez na classificação e quebrou um pedaço da suspensão”, completou.

Barrichello ainda disse que o incidente mexeu com a sua concentração para o GP da Hungria, no último domingo. O brasileiro terminou em 10º lugar e contou que tinha uma sensação estranha toda vez que passava pelo local do acidente do amigo.

“Eu via uma coisa laranja toda vez naquele lugar. Não sei explicar o que era, mas aquele laranja estava lá. A verdade é que em nenhum momento fiquei 100% concentrado na corrida, mas não foi essa a causa do meu mau rendimento”, disse.