LÁder do Mundial de Construtores, a Brawn GP conta com Jenson Button e Rubens Barrichello, os dois primeiros colocados na disputa entre os pilotos. Apesar de dominar a temporada com folga, a equipe trabalha no limite e economiza em cada detalhe para investir no desenvolvimento do carro.
De acordo com matéria publicada pelo jornal Marca, a equipe comandada por Ross Brawn tem um plano de economia que inclui até mesmo otimizar a limpeza de sua fábrica localizada em Brackley. O café e as massas que a Honda costumava oferecer foram abolidos. O time também poupa eletricidade e material de escritório.
“Prefiro gastar o orçamento no túnel de vento. Isso é mais importante para nós do que o número de aerofólios e demais equipamentos que levamos a um Grande Prêmio. Preferimos manter nossos fundos onde têm que estar para construir o carro mais rápido”, explicou Brawn.
Os membros da equipe viajam em voos mais econÁ´micos e se hospedam em hotéis de três estrelas. Nas corridas, a equipe não conta com carros reserva e as peças Á disposição são escassas. Apesar da contenção de despesas, o proprietário do time garante que tem verba suficiente para manter a performance até o final da temporada.
“Temos pessoal e orçamento para sermos campeões, mas eu não penso dessa maneira. Nós vamos tentar ganhar as corridas uma de cada vez. Temos uma grande dupla de pilotos e sofremos uma dolorosa reestruturação da empresa que está por trás de nós. Todos estão envolvidos no que podemos conseguir. Estou otimista”, disse Ross Brawn.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net