Principal mandatário da FOM (Formula One Management), o britânico Bernie Ecclestone afirmou, no último sábado, que espera fechar nos próximos dias o retorno da Fórmula 1 Á Argentina.
Desde 1998 o paÁs não recebe uma etapa do mundial. Naquela ocasião, Michael Schumacher, então na Ferrari, venceu o GP de Buenos Aires.
Porém, desta vez a corrida argentina seria disputada nas ruas de Mar del Plata, e não em um circuito na capital do paÁs, conforme noticiam os jornais locais. Os mesmos afirmam que a etapa entraria no calendário logo em 2010. Ecclestone, por sua vez, disse nesta semana que está tendo conversas com um representante do governo de Cristina Kirchner.
“Se a resposta for sim, poderemos ter uma corrida lá”, afirmou um dos principais mandatários da categoria máxima do automobilismo, ao ser perguntado sobre a questão.
Apesar das notÁcias sobre uma corrida nas ruas argentinas, Ecclestone despistou e manteve a cautela nas declarações. “Isto foi dito por alguém que quer levar essa corrida a Mar del Plata. É preciso esperar”, completou o britânico.
Fonte: Gazeta Press