Vencedor do GP da Austrália e, consequentemente, lÁder do Mundial 2009, Jenson Button definiu a dobradinha da Brawn GP em Albert Park como “um conto de fadas”. Neste domingo, ele venceu a etapa de abertura do campeonato com tranquilidade, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello.
“É um conto de fadas terminar a primeira corrida desta equipe com as duas primeiras posições”, comentou o piloto inglês. “Espero que a gente continue neste caminho. Sei que vamos lutar a todo o momento e podemos manter o carro competitivo”, emendou.
A Brawn GP nasceu da estrutura deixada pela Honda, que saiu da categoria no final do ano passado. Viu-se então meses de negociação para definir se a equipe realmente estaria no grid desta temporada, o que só foi confirmado no inÁcio deste mês.
“Foi um dia sensacional. Muitos dizem que é uma pena terminar uma corrida atrás do safety car, mas eu realmente não me importo. Venci a prova hoje e é isso o que eu levo em conta. Foram meses dramáticos para nós, não posso dizer o quão complicado foi”, destacou.
O êxito de Button foi o 200º de um britânico na história da Fórmula 1.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net