No dia 5 de dezembro, a Honda anunciou sua saÁda da Fórmula 1. Na última sexta-feira, Ross Brawn anunciou a compra da equipe japonesa. Menos de uma semana depois, os carros do time são os mais rápidos da categoria. O experiente Rubens Barrichello aposta no sucesso da Brawn GP.
“É um carro bem concebido”, declarou o brasileiro de 36 anos, companheiro do britânico Jenson Button. “É um bom começo. Temos um bom carro, um bom motor e somos um bom grupo. Acho que seremos a surpresa do ano”, declarou Barrichello.
Entre segunda e quinta-feira, as dez equipes que disputarão a Fórmula 1 nesta temporada realizaram testes coletivos em Barcelona. A Brawn GP dominou os treinamentos e terminou com o tempo mais rápido em duas ocasiões, uma com cada piloto.
“Esperei por isso durante muito tempo”, afirmou Barrichello. “No Brasil, eu tive medo de não poder aproveitar minha experiência com um com carro, mas isso não vai acontecer. Fico satisfeito de dizer que esse ano será feliz”, afirmou o ex-piloto da Ferrari.
Com a performance impressionante de Rubens Barrichello e Jenson Button nos carros da nova equipe, surgiu a suspeita de que a equipe estaria andando com menos lastro para atrair possÁveis patrocinadores, hipótese negada por Ross Brawn, proprietário do time.
Felipe Massa, sexto colocado no último dia de testes em Barcelona, admitiu a superioridade da equipe adversária. “Todos estávamos com pouca gasolina, não apenas eles. Mas os tempos deles são muito mais rápidos”, reconhece o atual vice- campeão do mundo.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net