O presidente da Toyota, John Howett, explicou os motivos da saÁda de Luca Marmorini, ex-diretor de motor da equipe. O executivo do time japonês confirmou as especulações e disse que a saÁda do antigo membro da Ferrari foi uma conseqüência das restrições técnicas impostas pela nova regulamentação da Fórmula 1.
“Acho que ele se sentia frustrado por um lado porque não havia a possibilidade de desenvolver o motor e também provavelmente porque não estava de acordo com algumas decisões estratégias da equipe, como nosso conservador enfoque do KERS”, explicou.
De acordo com John Howett, a permanência de Luca Marmorini na equipe se tornou impossÁvel em um determinado momento. “No final, acredito que ele não queria sair e nós não querÁamos que ele nos deixasse, mas já havia uma brecha inevitável”, afirmou o dirigente.
Desta forma, o italiano será substituÁdo pelo japonês Kazuo Takeuchi. “Ele é um homem 100% de motor, que esteve vinculado ao nosso programa original de carro, na IRL e também na Nascar. É um autêntico competidor”, acrescentou o presidente da equipe japonesa.
Fonte: GazetaEsportiva.Net