O piloto Bruno Senna não escondeu a satisfação pelos resultados de seu primeiro teste na Fórmula 1, após completar 39 voltas pelo circuito de Barcelona na tarde desta segunda-feira.
Ao lado do austrÁaco Alexander Wurz e de Lucas di Grassi, o brasileiro deu inÁcio a sessão de testes que pretendia avaliar as novas mudanças na categoria.
“Acho que foi um bom começo. A equipe pediu apenas para eu me preocupar em conhecer o carro. O banco e o cinto de segurança nem estavam perfeitamente ajustados, mas acredito que me adaptei bem. Os sistemas são menos complicados do que eu imaginava,” comentou Bruno.
“É estranho ver os Fórmula 1 com pneus slick. Ficaram parecidos com os GP2. Parecidos, em termos, no aspecto visual. Os tempos de volta nem são tão mais baixos, mas a diferenças técnicas são enormes. O motor é muito mais forte e a capacidade de frenagem é absurda,” analisou.
Amanhã, de acordo com a programação estabelecida pela Honda, entrarão na pista o piloto titular Jenson Button e Lucas di Grassi, que treinará nas duas sessões.
“Vou pegar uma scooter e circular pelo autódromo para ver os caras andando,” adiantou Bruno, escalado para encerrar os testes ao lado de Button no último dia de trabalho.
Fonte: Amigos da Velocidade