A Associação de Equipes de Fórmula 1 (FOTA, em inglês) estuda o fim do reabastecimento dos carros durante os GPs da categoria. Nesta semana, em Xangai, na China, a entidade discutirá também a duração das corridas e a competitividade dos treinos livres de sexta-feira.
Segundo o site da revista inglesa Autosport, a idéia de discutir o fim do reabastecimento na Fórmula 1 surgiu por conta dos problemas ocorridos nos boxes em 2008, o mais grave envolvendo o brasileiro Felipe Massa.
No GP de Cingapura, o primeiro realizado durante Á noite na história da categoria, Massa foi autorizado pela Ferrari a deixar os boxes e voltar Á corrida, mas a mangueira de gasolina ficou presa no carro do brasileiro, sendo arrastada por alguns metros. Um dos mecânicos da equipe italiana se feriu no ocorrido.
O reabastecimento na Fórmula 1, depois de um bom tempo de ausência, foi reintroduzido na categoria em 1994, ano em que o piloto brasileiro Ayrton Senna morreu em um acidente ocorrido em Ámola, na Itália.
Fonte: Terra