Transcorridos 18 dias da realização do Grande Prêmio da Hungria, a lembrança da quebra de motor que tirou de Felipe Massa uma vitória certa em Budapeste segue viva na cabeça do piloto. De qualquer forma, o brasileiro sabe que o perÁodo para lamentação já passou, sendo que a concentração para a próxima etapa da Fórmula 1, a ser disputada em Valência, tem de ser total.
Atualmente com 54 pontos no Mundial de Pilotos, Massa tem três a menos que seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, e oito de desvantagem para o lÁder Lewis Hamilton, que ficaria com o tÁtulo caso a temporada se encerrasse hoje. Como ainda há sete corridas para o encerramento do campeonato, porém, o brasileiro está confiante na possibilidade de recuperar o terreno perdido.
‘O passado não vai mudar mais nada e tenho que pensar no futuro’, declarou o ferrarista, tentando deixar a decepção da Hungria para trás. ‘Ainda há 70 pontos em jogo, então, na comparação com a pontuação dos outros pilotos, temos praticamente metade do campeonato em jogo’.
Porém, para cumprir o objetivo e dar a volta por cima na classificação geral Massa se diz consciente de que equÁvocos como o de Hungaroring não podem mais ser repetidos. ‘Não podemos cometer certos erros. Precisamos aumentar a nossa confiabilidade, já que, apesar da importância de ser rápido e mostrar seu desempenho, essa situação de perder pontos incomoda’.