O ex-piloto Riccardo Patrese admitiu que não vê com alegria a chegada do Grande Prêmio da Turquia, a ser disputado no próximo domingo. É na data que o italiano perderá o recorde de participações na Fórmula 1 para Rubens Barrichello.
Colocando a obtenção da marca como meta para esta temporada, o piloto brasileiro cumprirá em Istambul, segundo os seus cálculos, sua 257ª prova na história da categoria da qual faz parte de 1993. Desse modo, Rubinho superará por uma Patrese, que participou de 256 corridas em 16 anos.
Curiosamente, o melhor resultado do italiano em um campeonato foi, assim como o do brasileiro, um segundo-lugar, obtido na temporada 1992, quando corrida com a Williams. “Sinto um pouco de tristeza, é claro”, admitiu o ex-piloto em entrevista ao site Autosport.
“Eu estava satisfeito por ser o detentor da marca, mas recordes estão aÁ para serem batidos e a única coisa que posso dizer é ‘parabéns’ a Rubens por fazer isto”.
No grande prêmio deste fim de semana, Barrichello prepara uma série de celebração inclusive sua famÁlia e amigos estarão presentes em Istambul. “Ele tem uma longa carreira e este recorde significa que, se você consegue sobreviver na Fórmula por tantos anos, você sempre foi bem”, comentou Patrese, que relembrou ainda dos bons momentos na categoria.
“Também tive uma longa carreira e tenho lembranças maravilhosas, mas não me sinto diferente hoje em relação ao dia em que deixei a Fórmula 1, em 1993”, completou o italiano, que justamente nesta temporada disputou o único Mundial ao lado de Barrichello, que estreava na categoria pela Jordan.
Fonte: Gazeta Press