Na abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, Felipe Massa espera se livrar da “má sorte” que marca suas corridas em Melbourne. Na última temporada, o brasileiro teve de iniciar nas últimas posições do grid após um problema na caixa de câmbio nos treinos classificatórios, enquanto em 2006 o brasileiro não passou da primeira curva, envolvendo-se em acidente com Nico Rosberg e Christian Klien.
“Com otimismo, este fim de semana será melhor que os últimos dois na Austrália. Não estive com muita sorte neste circuito no passado. É importante realizar um bom inÁcio de temporada, mas há tanto competitividade que você também precisa ser bom no meio e no final”, disse Massa.
“Quando há duas equipes tão próximas (Ferrari e McLaren), que eu penso que seja a situação novamente neste ano, cada ponto conta”, avaliou, destacando que sua equipe está em uma boa posição após os testes da pré-temporada.
“O inÁcio da temporada é sempre animador. Mesmo que ligeiramente menor do que quando comecei a correr, quando eu não tinha uma idéia do que esperar, a primeira corrida traz agitação”, completou Massa.
“Você finalmente pode ver quem realmente estava fazendo o quê nos testes, e se suas previsões estavam corretas. Nós completamos muita milhagem e, mesmo sendo difÁcil dizer o que pode acontecer quanto Á confiabilidade, estamos definitivamente em uma forma melhor que a do começo de 2007. Agora vamos ver onde estamos e em quais áreas precisamos melhorar”, concluiu.
Fonte: Gazeta Press