O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport que a temporada 2008 da Fórmula 1 será menos excitante que a última, principalmente sem o escândalo de espionagem, que ele caracterizou pela figura do personagem James Bond.
“Nós buscamos o topo. Em 2007, vencemos porque a Ferrari era um time, enquanto as outras equipe não eram. Eu espero um campeonato chato, mas principalmente sem os magistrados e sem James Bond”, ironizou Montezemolo.
Na última temporada, a estréia do britânico Lewis Hamilton – e o atrito com o bicampeão Fernando Alonso -, além da polêmica espionagem da McLaren sobre a Ferrari e o tÁtulo decidido no Grande Prêmio do Brasil, deram Á disputa uma rivalidade que não se via há certo tempo.
Para o GP da Austrália, que abre o ano de 2008 no próximo dia 16, o presidente da Ferrari guarda bastante expectativa, já que as escuderias mostrarão o potencial para brigar pelo tÁtulo.
“Há certa apreensão para o primeiro GP da nova temporada: nosso carro deu um grande passo Á frente, mas temos que comparar com as outras equipes. Espero conquistar (o tÁtulo), mas não na última corrida, no último quilÁ´metro”, afirmou ao jornal La Stampa.
Fonte: Terra