Em uma análise sobre seus principais rivais na temporada de 2008 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa disse hoje, em entrevista concedida em São Paulo, que o espanhol Fernando Alonso lhe causava mais preocupação na McLaren, sua equipe em 2007.
Alonso foi bicampeão com a Renault nos anos de 2005 e 2006 e está de volta Á escuderia francesa em 2008. No entanto, a equipe não apresentou bons resultados nos primeiros testes e vem de uma temporada fraca, com apenas o terceiro lugar do Mundial de Construtores – quarto se a McLaren, que perdeu pontos por causa de espionagem, for considerada.
“O Hamilton não vai ter um carro em 2008 como teve em 2007 com a McLaren, é o que parece nos primeiros testes. É claro que só vamos saber mesmo quando a temporada começar. Mas o Alonso era mais problema na McLaren do que na Renault”, afirmou.
De acordo com Massa, é possÁvel que a McLaren também perca força com a saÁda do espanhol. “O Alonso é um piloto de qualidade, tem dois campeonatos mundiais e vinha de uma equipe supercompetitva e forte. Espero que McLaren tenha perdido alguma coisa com a saÁda dele”, explicou.
Por conta deste enfraquecimento esperado por parte de Alonso, Massa prevê que seus dois maiores rivais na temporada sejam seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
“Eu acredito que os pilotos com mais chances (além dele) são o Raikkonen e o Hamilton. Com o (Heikki) Kovalainen ainda não sei como vai ser. Ele chegou na McLaren agora e precisar esperar para ver o que vai acontecer”, disse.
No pelotão intermediário, com chances de surpreender, Massa destaca Williams e Red Bull, mas se mostra decepcionado com os resultados da BMW nos testes. “Pelo que eles fizeram no ano passado, acho que vinham mais fortes”, ponderou.
Fonte: Terra (Fábio Mello)