A nova sensação da Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu uma série de troféus em uma cerimÁ´nia de premiação do automobilismo, na noite de domingo, e ouviu da irmã de Ayrton Senna uma comparação com o tricampeão brasileiro.
“Ele me lembra Ayrton como piloto e também como uma boa pessoa”, disse Viviane Senna ao público, durante a premiação da revista especializada Autosport, com a presença de várias celebridades do automobilismo mundial.
“Podemos ver isso nos seus olhos e no seu rosto”, acrescentou.
O piloto inglês da McLaren terminou como vice-campeão em sua primeira temporada na Fórmula 1, perdendo o tÁtulo para Kimi Raikkonen, da Ferrari, mas ainda assim venceu o finlandês na disputa pelo prêmio de “Piloto do Ano” da revista.
Viviane também entregou a Hamilton o prêmio de “Piloto Britânico do Ano”, enquanto Damon Hill, último britânico campeão da Fórmula 1, em 1996, deu a ele o troféu de “Estreante do Ano” pela segunda temporada consecutiva.
“Na verdade estou um pouco sem palavras”, disse Hamilton, após abraçar Viviane. Senna foi o Ádolo de infância de Hamilton nas pistas, até sua morte em 1994, em Ámola.
“Ayrton foi uma grande parte da minha vida…Eu sempre ficava vendo seus vÁdeos e nunca imaginei que pudesse conhecer alguém tão próximo a ele.”
Fonte: Reuters