F1: Ferrari renova contrato de Massa até 2010

A Ferrari renovou o contrato do piloto brasileiro Felipe Massa por mais dois anos até o final da temporada de 2010, anunciou a equipe de Fórmula 1 em comunicado nesta terça-feira.

O anúncio acontece depois de recentes especulações da mÁ­dia de que o bicampeão Fernando Alonso poderia assinar com a Ferrari em 2009, substituindo Massa.


Massa, de 26 anos, chegou Á  escuderia italiana como piloto titular no final de 2005 vindo da Sauber, que na época usava motores Ferrari. Ele havia assinado um primeiro contrato com a equipe italiana em 2001.


O piloto paulistano foi companheiro do heptacampeão Michael Schumacher no ano passado, e nesta temporada corre ao lado do finlandês Kimi Raikkonen. O contrato de Raikkonen com a Ferrari vai até o final de 2009.


O brasileiro, cujo empresário Nicolas Todt é filho do chefe da Ferrari, Jean Todt, ganhou três corridas neste ano e está em quarto lugar no campeonato, que acaba em Interlagos neste domingo. Ele, no entanto, está fora da briga pelo tÁ­tulo.


A Ferrari já assegurou o tÁ­tulo do Mundial dos Construtores pela 15a vez, um recorde na F1, depois que a rival McLaren perdeu todos os pontos e foi multada em 100 milhões de dólares por ter em sua posse informações da escuderia italiana.


Em 34 grandes prêmios pela Ferrari, Massa ganhou cinco corridas e conquistou 16 pódios. Ele também conseguiu oito pole positions e o mesmo número de voltas mais rápidas.


(Por Alan Baldwin -Reuters)