O polonês Robert Kubica deverá receber alta nesta segunda-feira Á s 10h (de BrasÁlia) após passar por novos exames detalhados. O hospital Sacre-Couer, de Montreal, confirmou que o piloto da BMW não sofreu nenhuma fratura no violento impacto durante o GP do Canadá de Fórmula 1, realizado neste domingo.
“Kubica passou por todos os exames necessários e aparentemente não houve sérias seqüelas em conseqüência do acidente. Ele tem uma leve concussão, assim como uma torção no tornozelo direito. Ele está estável e não corre perigo de morte”, informou o hospital.
“Ele passará a noite no hospital sob observação e a sua condição será checada novamente pela manhã”, completou.
O polonês perdeu o controle do carro após tocar na Toyota de Jarno Trulli em uma curva, capotando várias vezes e atravessando a pista até bater em um muro, enquanto a BMW se desfazia em pedaços. Só o cockpit e a roda traseira esquerda do carro resistiram ao impacto.
Kubica foi atendido ainda na pista e levado de helicóptero para passar por exames mais detalhados. A corrida foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, seguido pelo alemão Nick Heidfeld, companheiro do polonês.
Fonte: AFP