O circuito de Sepang, na Malásia, está parecendo surrado e precisa de uma “plástica”, de acordo com o empresário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
“Eles fizeram um trabalho fantástico quando tudo começou, mas agora o circuito se transformou, se você não se importa, em uma casa velha que precisa de um pouco de redecoração”, disse Ecclestone ao jornal malaio New Straits Times.
O complexo internacional do circuito de Sepang recebeu seu primeiro Grande Prêmio em 1999, quando era aclamado por suas instalações e por seu design avançado.
“É difÁcil mantê-lo, já que é tão grande. E está começando a ficar um pouco gasto e parece um pouco cansado”, afirmou ele.
Ecclestone disse ao jornal que o estado das instalações poderia afetar a reputação da Malásia caso não fossem melhoradas.
“Há lixo por todos os lugares e isso não é realmente um bom sinal para a Malásia”, declarou ele. “Estamos na televisão de todo o mundo e não é preciso parecer bom, assim como era no começo.”
A Malásia é uma das diversas paradas da Fórmula 1 na Ásia, juntamente com Japão, China e Barein.
Cingapura também está solicitando receber uma das etapas da categoria com uma corrida Á noite sob a luz de refletores e Ecclestone acredita que esse conceito ajudaria a impulsionar a cobertura televisiva na Europa.
“Nós perdemos muita cobertura televisa na Europa por causa da mudança de horário”, disse Ecclestone durante a entrevista. “Então, tenho pedido Á s pessoas para verificar os holofotes dos circuitos para que tenhamos corridas Á noite.”
“Seria bom para essa parte do mundo, e seria o horário nobre da televisão para nós na Europa.”
A decisão sobre se Cingapura irá receber uma prova da Fórmula 1 ou não deve ser tomada na próxima semana.
Fonte: Reuters - Nazvi Careem