Ruy Cezar, secretário especial dos jogos Pan-americanos, encaminhou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, uma carta, autorizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Cesar Maia, para o Sr. Bernard Ecclestone confirmando a disposição e desejo da cidade em realizar novamente provas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
A carta foi entregue aos Promotores do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 que imediatamente a despacharam para o escritório da FOM – Formula One Management em Londres.
Os promotores do Grande Prêmio do Brasil e o Secretário tiveram uma longa conversa e está claro que não se trata de substituir o GP Brasil na cidade de São Paulo e sim da possibilidade de realizar uma segunda prova aproveitando o cancelamento do Grande Prêmio da Bélgica.
A cópia da carta também foi enviada Á CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, e certamente os aspectos técnicos de um possÁvel segundo Grande Prêmio no Brasil serão discutidos com o Dr. Paulo Scaglione, que dirige o automobilismo nacional.
O que ficou claro é que o Prefeito do Rio de Janeiro acredita no automobilismo esportivo como um instrumento para aumentar o turismo na cidade e acompanha com interesse as principais categorias do esporte.