Heptacampeão mundial de F-1, o piloto Michael Schumacher acredita no sucesso de Valentino Rossi, sete vezes campeão mundial de motovelocidade, na categoria máxima do automobilismo.
“Ele tem talento e é absolutamente possÁvel que se dê bem”, disse o piloto da Ferrari ao jornal francês “L’Equipe”.
No ano passado, o alemão participou de um teste com uma moto Ducati, após Rossi guiar sua Ferrari. “Quando se tem um sentimento especial por duas rodas, você pode aplicá-lo em quatro”, completou Schumacher.
Rossi, de 26 anos, está, nesta quinta-feira, em seu terceiro dia de testes na Ferrari, no circuito de Valência. O italiano ficou entusiasmado com seu desempenho na última quarta, quando ficou cerca de um segundo atrás de Schumacher e foi mais rápido que seis outros pilotos.
No primeiro dia de testes, Rossi teve desempenho ruim. Durante a manhã, não foi Á pista por causa da chuva e, Á tarde, foi liberado pela Ferrari, mas rodou antes de completar a primeira volta e teve o treino cancelado.
O jornal italiano “Gazzeta dello Sport” estampou em sua capa a manchete: “Rossi espanta”, fazendo alusão Á boa performance do campeão de MotoGP. “Definitivamente ele tem talento para esta categoria, mas tem de ser visto em uma corrida”, disse Schumacher.
Questionado se havia conversado com Rossi sobre o desempenho do italiano nas pistas, o alemão afirmou ao “L’Equipe”: “Sim, naturalmente. Mas não acredito que ele necessite de meu conselho.”