Chassi : Construção monobloco em fibra de carbono e colméia de alumÁnio, produzido pela equipe Renault F1 Team e desenhado para assegurar maior resistência e rigidez máxima dentro do mÁnimo de peso. O motor foi instalado como elemento integrante do chassi
Suspensão dianteira :Braços em fibra de carbono operam um balancim de titânio integrado por meio de um sistema do tipo “pushrodâ€. Barra de torção e amortecedores estão montados na parte dianteira do monobloco.
Suspensão traseira :Braços em fibra de carbono operam barras de torção montadas verticalmente e amortecedores montados na horizontal, em cima da caixa de câmbio.
Transmissão :Câmbio semi-automático, produzida em titânio, de sete marchas e marcha-a-ré.
Sistema de combustÁvel :Tanque de combustÁvel confeccionada
Sistema de refrigeração :Radiadores de água e óleo separados, localizados nas laterais do carro e refriados pela passagem do ar resultante do movimento do carro.
Sistema elétrico :Step 11, unidade eletrÁ´nica de gerenciamento de chassi/motor, com software desenvolvido pela parceria entre a Renault F1 Team e a Magneti Marelli.
Sistema de freio :Discos e pastilhas de freios em carbono (Hitco) e pinças produzidas pela AP Racing.
Cockpit :Assento do piloto é removÁvel e anatomicamente confeccionado em fibra de carbono, com cinto de segurança de seis pontos. O volante traz comandos para o acionamento da embreagem e mudança de marchas.
Dimensões e peso do carro
Bitola dianteira:
Bitola traseira:
Distância entre-eixos:
Comprimento total:
Altura total:
Largura total:
Peso total:
Especificações Técnicas – Motor RS26 V8
Capacidade: 2.400 cc
Arquitetura: 90º V8
Peso:
Velas de ignição: Champion
Central eletrÁ´nica: Magneti Marelli Step 11
CombustÁvel: Elf
Á“leo: Elf
Bateria: Renault F1 Team
A integração do motor RS 26 V8 ao chassi R26 foi otimizada.
O motor RS26 V8 foi desenvolvido para ter uma vida útil superior a