Motivo de muito debate em 2015, a aerodinâmica dos carros da Indy sofrerá mudanças a partir do ano que vem. Além disso, o sistema de classificação para a prova de Indianápolis será modificado.
As alterações foram anunciadas no inÁcio dessa semana e terão validade a partir da temporada 2016. O limite de velocidade nos pits de circuitos ovais cairá de 60 para 50 milhas por hora (cerca de 80 km/h). O peso mÁnimo dos carros ainda será aumentado, de modo a garantir mais tecnologia de segurança.
A fase classificatória para Indianápolis durará apenas um dia de treino classificatório, definindo os 33 carros que participarão da etapa norte-americana. Posteriormente, o tempo será empregado para a definição das posições do grid.
No caso de Indianápolis e Pocono, porém, a configuração aerodinâmica será a mesma vista em 2015, somada Á proteção nas rodas traseiras adotada na prova do Texas – que, por sua vez, terá aumento do downforce. A configuração vai de encontro Á que será utilizada no Iowa Speedway, com ângulo da asa traseira reduzido para diminuir o downforce.
Fonte: GazetaEsportiva.Net