Neste sábado, 12, começarão os treinos para a 96a edição da clássica 500 Milhas de Indianápolis e a brasileira Ana Beatriz Figueiredo pela primeira vez irá Á pista com o carro da Ipiranga Andretti Autosport, sua nova equipe, para circuito oval, em sua terceira participação na mais importante prova do calendário da Fórmula Indy.
“Estou animada para esse novo desafio. É difÁcil criar expectativa, pois vai ser a primeira corrida em oval da Indy neste ano. Não sabemos ainda como estará o nosso carro. Mas, pelo menos, estarei em condições mais próximas Á s dos outros pilotos. O importante será focar no desenvolvimento do carro. Ter vários carros na equipe deve nos ajudar a encontrar um acerto bom mais rapidamenteâ€, comenta Bia Figueiredo.
Ela terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Sebastian Saavedra.
Serão seis horas diárias de treinos por sete dias seguidos. No sábado, 19, o Pole Day, serão disputados os primeiros 24 lugares do grid.
No domingo, 20, as últimas nove posições serão definidas. Depois, os 33 carros classificados para correr só voltarão Á pista no Carb Day, para uma hora de treino, na sexta-feira, dia 25.
Até lá, os pilotos enfrentarão uma semana repleta de atividades paralelas, como festas beneficentes, sessões de autógrafos e participação do Parade Day, um grande desfile pelas ruas de Indianápolis, tradicionalmente realizado na véspera da corrida.
A prova será disputada no domingo, 27 de maio, a partir do meio-dia, horário local, 14 horas no horário de BrasÁlia.
“Nosso trabalho para as 500 Milhas de Indianápolis começou logo após a corrida de São Paulo. O carro já está praticamente pronto e não vejo a hora de acelerar!â€, conclui a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.