Tradicional circuito norte-americano recebe a terceira etapa da categoria e o piloto brasileiro busca evitar os problemas para completar a prova na zona de pontuação.
Ášnico brasileiro disputando a Indy Lights, Rodrigo Barbosa espera voltar a pontuar na terceira etapa categoria de acesso, que vai fazer a preliminar da Fórmula Indy neste domingo (18/4), no circuito de Long Beach (3.170 metros), na Califórnia (EUA).
Â
“Eu e a equipe estamos nos entrosando e evoluindo a cada treino e corrida. Acredito que possamos brigar pelos pontos novamente. Os problemas ficaram no passado e o foco agora é o sucessoâ€, ressalta o piloto da PDM Racing.
Â
Esta será a segunda prova em rua nesta temporada e Rodrigo Barbosa almeja terminar na zona de pontuação, a exemplo da corrida de abertura do campeonato em Saint Petersburg, na Flórida (EUA), quando recebeu a bandeirada em décimo. Depois de sofrer com problemas na bomba de combustÁvel de seu carro no último domingo (11/4), durante a segunda etapa, no circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama (EUA), a confiança está retomada.
Â
“Tive que abandonar a corrida quando estava indo bem. O carro é bom, a equipe é eficiente e acho que a maré de problemas ficou pra trás. O carro já foi revisado e vamos atrás de um bom desempenhoâ€, confia o representante da região de Sorocaba, em São Paulo.
Â
Os treinos livres para a terceira etapa da F-Indy Lighs começam na sexta-feira (16) Á s 17h15, e no sábado (17) Á s 13h, horários de BrasÁlia. A classificação será também no sábado (17) Á s 17h55 e a prova, com duração de 45 voltas, tem largada prevista para as 15h de domingo (18).
Â
Está será a quarta temporada do jovem piloto nos Estados Unidos. Além do tÁtulo regional da Fórmula Atlantic e o quinto lugar no National em 2007, Rodrigo treinou na Fórmula Atlantic em 2008 e competiu na Indy Lights em 2009.