Após o defeito na parte traseira do Dallara/Honda número 11 nas 500 Milhas de Indianápolis na semana passada, o carro de Tony Kanaan teve novamente um problema mecânico o obrigando a abandonar o GP de Milwaukee deste domingo (31).
O brasileiro largou na terceira colocação, mas bastou o pano verde ser agitado para assumir a dianteira com uma bela largada. Kanaan mantinha a ponta seguido por Ryan Briscoe, da Penske, quando o seu carro começou a apresentar falta de rendimento e o derrubou para a nona colocação. Após o seu primeiro pit-stop, Kanaan continuava bem distante do desempenho das vinte primeiras voltas. O piloto da Andretti Green Racing retornou aos boxes uma volta após a sua segunda visita aos pits com o carro já em chamas para não voltar mais.
“Estou extremamente frustrado porque tÁnhamos um carro capaz de vencer a prova, o que nos ajudaria muito na classificação. Não sei exatamente o que houve, mas vi o fogo e parei. Agora, vamos avaliar para saber qual foi o problema. Tivemos um mês bem difÁcil, mas tem bastante coisa pela frente. No entanto, não podemos perder pontos assim e precisamos lutar pela vitória o quanto antesâ€, alertou o baiano. “Foi uma prova de superação pessoal. Até por isso, dá mais dor em abandonar assimâ€, completou Kanaan, que faz tratamento por causa de uma luxação na costela.
Após a vitória de Scott Dixon, da Ganassi, Kanaan caiu para a sétima colocação do campeonato, 39 pontos atrás do lÁder, justamente o vencedor da prova de Milwaukee. A próxima corrida acontece no sábado (6) Á noite, o GP do Texas.