Apesar da vitória de Helio Castroneves nas 500 milhas de Indianápolis, o domingo não acabou sendo dos melhores para os pilotos brasileiros. Envolvido em um acidente assustador com Raphael Matos, Vitor Meira passou por uma bateria de exames no Hospital Metodista e recebeu uma péssima notÁcia. Meira fraturou duas vértebras, L1 e L2, localizadas na altura do peito e pode perder o restante da temporada.
O brasileiro ficará internado no Hospital Metodista, em Indianápolis, até terça-feira. Ainda neste domingo, os médicos colocaram um aparelho imobilizador no piloto e, caso o resultado seja positivo, Meira poderá realizar o tratamento em Miami, cidade onde o representante de Foyt vive.
Segundo previsão dos médicos, Meira deve ficar afastado das pistas por alguns meses e dependendo da evolução do quadro, até de todo o restante da temporada da Fórmula Indy.
O acidente envolvendo os dois brasileiros ocorreu na 174ª volta. Os dois pilotos chocaram rodas e o impacto deixou o carro de Vitor Meira de pé, com o assoalho raspando no muro da pista. Antes de chocar seu Foyt com Raphael Matos, Meira enfrentou probleamas no reabastecimento, e viu o seu veÁculo ficartotalmente em chamas.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net