Na noite deste domingo (24), brasileiros largarão na parte de trás do grid.
Um treino para ser esquecido. Assim foi a sessão classificatória da 15ª etapa da Indy Car Series para os pilotos Enrique Bernoldi e Jaime Câmara, da equipe Conquest Racing. Na noite deste sábado (23), em Sonoma, nos Estados Unidos, os brasileiros enfrentaram problemas e terão que largar no final do grid.
Sexto colocado do campeonato de estreantes com 208 pontos, Bernoldi foi Á pista e obteve o oitavo melhor tempo da sessão até aquele instante. No entanto, na seqüência do treino, a porca que prende o triângulo da suspensão se soltou, o brasileiro rodou e causou bandeira amarela. Punido pelo regulamento, o piloto perdeu a sua volta rápida e terá que largar na 27ª posição.
Assim como o seu companheiro, Câmara, oitavo na competição de novatos com 140 pontos, não teve sorte. O piloto enfrentou problemas com o segundo jogo de pneus e não pÁ´de render o esperado. Com o tempo de 1min19s4711, começa a disputa na 26ª colocação.
O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, é o pole position em Sonoma. Tony Kanaan, da Andretti Green, larga na quarta colocação.
A partir das 18h30 (horário de BrasÁlia) deste domingo (24), a 15ª etapa será transmitida ao vivo pelos canais Bandeirantes e BandSports. A Rede 21 exibirá um compacto Á s 23h30.