Neste final de semana, a Indy Lights terá a segunda e terceiras etapas da temporada 2008, no circuito de rua de St Petersburg. A brasileira Bia Figueiredo, que estréia neste ano na categoria, quer se acostumar ao traçado o mais rápido possÁvel para fazer uma boa prova.
A piloto começou o ano da série chegando em sétimo na abertura do campeonato, no oval de Homestead, na última semana, e adorou a experiência. “Gostei muito de correr em oval. É extremamente competitivo e cada milésimo é importante”.
Bia ainda recordou que uma disputa na pista com o outro brasileiro Rafael Matos acabou prejudicando o seu resultado final. “Largamos em uma ótima posição, em sexto lugar, e isso foi muito importante para a corrida. Brigamos pela terceira e quarta colocações durante a prova toda e foi fantástico”.
“Após uma relargada, eu me enrosquei com outro piloto e terminei no sétimo posto”, comentou a piloto, que aguarda com ansiedade a etapa deste final de semana. “Agora temos um outro desafio em St Petersburg, pois é uma pista de rua que nunca andei. Vou fazer o possÁvel para me adaptar rapidamente e classificar na frente”.