IRL: Feliz com o anúncio, Tony torcia para ler essa notÁ­cia

Após o anúncio oficial nesta sexta-feira (22) sobre a unificação da Fórmula Indy (IRL) com a Champ Car, o baiano Tony Kanaan, piloto da equipe Andretti Green Racing, disse que ficou entusiasmado com a notÁ­cia. Após doze anos separados, o automobilismo norte-americano volta a ter uma única categoria de monoposto. A decisão foi assinada pelo proprietário e fundador da Indy Racing League (IRL), Tony George, e pelo lÁ­der da Champ Car, Kevin Kalkhoven, após várias conversas nos últimos dias.

“Faz algum tempo que espero para ler essa notÁ­cia nos jornais. Desta vez, ela veio em Manchete. Estou realmente muito feliz e empolgado. Teremos pela frente um campeonato ainda mais disputado e com as principais equipes da América do Norte juntas. Não tenho dúvida que é um momento histórico para o automobilismo norte-americano e também mundial”, destacou o campeão da categoria em 2004 e vice em 2005. “Temos de parabenizar a todos que tomaram a decisão correta de voltarmos a ter uma única categoria de monoposto nos Estados Unidos. Estou ansioso para começar tudo logo”, emendou Kanaan, entusiasmado.


 


O brasileiro não terá que esperar muito para acelerar, já que os primeiros treinos coletivos da categoria iniciam na próxima semana, entre os dias 27 e 29 deste mês no circuito de Homestead, em Miami. Aliás, o oval de 1,5 milhas será o mesmo da abertura do calendário 2008, dia 29 de março, com a primeira prova noturna do ano