Um dia curtÁssimo de treino na pista do Autódromo de Indianápolis. Temperatura em torno de 16o. o que fez com que os pilotos decidissem não tirar o carro na pista, tendo em vista a milhagem limitada até o dia da prova.
VÁtor Meira correu apenas 18 voltas, Tony Kanaan não saiu com seu carro e Hélio Castroneves passou o tempo de hoje treinanco pit stops com sua equipe. 24 carros estiveram na pista do Autódromo de Indianápolis durante a sessão de hoje, na maioria, carros ainda não classificados para a prova. A velocidade mais alta até Á 16:55hrs foi do Neo-Zelandês, Scott Dixon – 219.985 milhas por hora, seguido Inglês, Dan Wheldon 219.773 milhas por hora.
Hélio Castroneves – carro #3 – decidiu não sair com o carro na pista devido ao mau tempo: “Hoje foi muito como ontem, um tempo muito frio. E com o limite de milhas que temos, não achamos que deverÁamos sair com o carro, mas planejamos sair um pouquinho Á cada dia até Domingo. Então, aproveitamos para trabalhar em pit stop e nos preparamos para a Competição de Pit Stop no dia do “Carb Day”. Parece que a previsão de tempo para o dia da prova é de em torno de 21o., então vamos esperar para quando tivermos condições semelhantes para corer e encontrar o melhor acerto para a corrida com as condições de tempo parecidas”.
Tony Kanaan – carro#11 – decidiu juntamente Á equipe, a não participar do treino de hoje: “Nós olhamos a previsão do tempo para o dia de hoje e obviamente estando tão frio, não teria benefÁcio algum corer no dia de hoje. A temperatura e condições de tempo estarão muito melhores amanhã, Sábado e Domingo, o que esperamos que sera o mais parecido com as condições no dia da corrida. Então, decidimos não corer no dia de hoje”.
VÁtor Meira – carro #4 – 41.6510seg – 216.018 milhas por hora – correu apenas parte do dia de hoje, devido ao tempo: “Bom, hoje nós colocamos o carro na pista com o acerto que eu andei ontem com o carro do John Andretti. Mas como limite do meu motor tá chegando e o tempo hoje tá ruim, andamos pouco pra poder deixar uma milhagem boa pra amanhã”.
Treinos livres continuam até essa Sexta – dia 18 de Maio com o “Fast Friday”, onde os pilotos que ainda não classificaram seus carros, terão a última oportunidade para encontrarem o acerto e garantirem um lugar no grid. As últimas onze posições serão determinadas no dia 19, Sábado e no dia 20 de Maio, Domingo, o “Bump Day” para os que ainda precisam de mais tempo. Dia 25 de Maio – Sexta, os três pilotos confirmados para a prova – Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira têm um encontro marcado com a Comunidade Brasileira de Indianápolis Á s 15:30hrs. Estarão assinando autógrafos e confraternizando com os fans. A largada da 91a. Prova de 500 Milhas do Autódromo de Indianápolis, acontece no dia 27 de Maio Á s 13hrs (14hrs no horário de BrasÁlia), transmitida na TV BAND ao vivo.