Um dos maiores problemas do Linux é a divulgação, a marca só é conhecida entre nerds, mesmo usuários eventuais de computadores no máximo “ouviram falar”. Os esforços para tornar a marca conhecida são poucos, chegando a ponto de sites publicarem exaltações a algo patético como “o primeiro outdoor do Ubuntu”. Pombas, qualquer office-boy apaixonado junta uma grana e bota no ar um outdoor na saÁda do Bailão com a mensagem “Zunicreide casa comigo!”.
Só se torna grande quem pensa grande. Felizmente há megalomanÁacos como Bob Moore, que quer simplesmente um carro patrocinado pelo Linux na Indy 500.
Se isso não é mainstream não sei mais o que é.
O projeto custa caro. Muito caro. Com US$25.000 a US$50.000 você consegue um logo pequeno no carro, mas o objetivo é angariar doações entre US$350.000 e US$600.000, o que garantiria um logo grande na lateral, e o nome da equipe, Team Linux.
Também há prêmios bem interessantes, o maior doador individual ganha uma vaga na equipe do box. Outros ganham notebooks, iPods, etc.
O projeto, bem como o link para doações, pode ser encontrado no site http://tux500.com.
Fonte: Meiobit