Um acidente envolvendo o piloto Tony Kanaan e seu companheiro na Andretti Green Racing, o norte-americano Bryan Herta, custou caro para o brasileiro, que ficou sem chances de vencer a 5ª etapa da Fórmula Indy, neste domingo, no misto de Watkins Glen.
Na disputa pela 2ª posição, Herta levou o bico do carro número 11, pilotado por Kanaan, que foi obrigado a fazer uma parada extra nos boxes. Antes do acidente, Kanaan, que largou na 2ª colocação, pulou para a ponta já na primeira curva e dominou o inÁcio da prova.
“Quando a pista começou a secar, o meu carro não rendia tão bem como na pista molhada. Mesmo assim, a gente tinha um bom ritmo de corrida e acho que terminarÁamos entre os três primeiros na pior das hipóteses. Porém, aconteceu o choque com o Bryan e infelizmente acabou com nossas chances. Foi uma pena, pois seria um resultado fundamental para o campeonatoâ€, destacou o baiano, que ocupa a 5ª colocação na classificação geral. Scott Dixon, que venceu pela segunda vez consecutiva no misto de Nova York, estava apenas um ponto Á frente de Kanaan antes do inÁcio da prova, mas agora pulou para vice-liderança. O brasileiro Vitor Meira, da Panther, foi o segundo nesse domingo.
“Ainda bem que já tem a prova do Texas neste sábado, pois assim a gente esquece logo essa etapaâ€, enfatizou Kanaan, que disputa no dia 10 a primeira corrida noturna do ano.