Ášnico brasiliense confirmado na disputa, piloto mais jovem do grid correrá pela tradicional equipe paulista em seu segundo ano na categoria
Após um ano de aprendizado e muita evolução, Guga Lima está de casa nova para a temporada 2016 da Stock Car. Mais jovem piloto do grid e o único brasiliense confirmado até agora, Lima correrá pela AMG Motorsport em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro. No ano passado, o piloto de 19 anos ingressou no campeonato a partir da 5ª etapa, após retornar da Europa e disputar algumas corridas no Brasileiro de Turismo. Mais experiente, Lima está confiante em buscar melhores resultados e mira a regularidade dentro da zona de pontuação nas corridas.
“Estou com saudades de acelerar e bem ansioso para estrear na AMG. É uma equipe muito competitiva e que tem grande experiência na categoria, e tenho certeza que vou aprender muito com eles. Será importante disputar a temporada desde o começo, e agora que já estou adaptado ao carro e conheço as pistas, o objetivo é dar continuidade ao trabalho, seguir evoluindo e buscar bons resultados, estar constantemente na zona de pontos”, disse Guga Lima.
Comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel, que a partir desse ano assume exclusivamente o comando da equipe, a AMG Motorsport tem sede em Americana, no interior de São Paulo, e conta com histórico vitorioso. Em 2015, a equipe conquistou duas vitórias – que, curiosamente, foram em Interlagos (na última etapa do ano) e em Curitiba (palco da etapa de abertura do campeonato 2016), o que enche o chefe da equipe de esperanças para começar o ano de forma positiva. Com a chegada de Guga Lima, Meneghel ressalta o novo momento da equipe, que terá o paraibano Valdeno Brito no comando do outro carro.
“Estamos muito felizes com a chegada do Guga na equipe. Ele é um piloto muito jovem, que ainda tem muito a aprender, e vai poder contar com o Valdeno para isso também. É muito legal ter essa energia da juventude no time, vontade de crescer e melhorar, então estamos todos motivados com esses novos desafios. Teremos pilotos novos, uma coordenação nova na equipe, e temos confiança que vamos desenvolver um ótimo trabalho juntos para buscarmos bons resultados”, comentou Thiago Meneghel.
A temporada da Stock Car começa no dia 06 de março, em Curitiba, com a Corrida de Duplas – Guga ainda não definiu seu convidado, que será anunciado em breve. Os principais destaques do calendário são a Corrida do Milhão, que acontece em Interlagos, no mês de setembro, a volta da categoria para Londrina e BrasÁlia, e a estreia do Circuito dos Cristais, em Curvelo (Minas Gerais).
“Estou torcendo muito para que as obras no Autódromo de BrasÁlia sejam concluÁdas, para voltar a correr em casa, perto da famÁlia e dos amigos, e onde já venci correndo na F3 Sudam. Além disso, a nova pista em Curvelo parece muito legal, e é importante para o automobilismo brasileiro o fato de termos novos autódromos”, concluiu Guga Lima.