Em Curitiba, piloto se torna o primeiro nativo de BrasÁlia a vencer uma prova em 36 anos de vida da categoria
Essa estatÁstica passou batido no calor do momento, mas bastou uma pequena pesquisa no Guia Oficial da Stock Car para constatar um feito histórico de Lucas Foresti na última rodada dupla em Curitiba: ele foi o primeiro piloto de BrasÁlia a vencer na história da categoria, que já tem 36 anos de idade e existe desde 1979.
Não é sempre que novas marcas são criados na Stock Car. A última grande marca importante nesse sentido havia sido a vitória de Felipe Fraga na primeira prova do ano passado, que fez do tocantinense o mais jovem a vencer, com 18 anos. “Foi muito legal descobrir que eu fui o primeiro piloto brasiliense a vencer na Stock Car”, comenta Lucas.
“Afinal, o DF sempre teve muitas equipes boas, como a Amir Nasr e a Gramacho, e pilotos como Vitor Meira, que ganhou na Fórmula Indy, por isso fico surpreso com a estatÁstica. É legal, fico feliz e honrado por marcar meu nome na história do automobilismo brasiliense na Stock Car. História essa muito bonita e gloriosa, por sinal”, destaca o piloto apoiado por CVC/BRB.
Depois da primeira vitória e do alÁvio, Lucas agora foca em novas marcas: “Um piloto nunca fica satisfeito com uma só vitória. Agora que senti o gostinho vou querer sentir mais vezes. Não é fácil vencer na Stock Car, o que torna a vitória ainda mais importante. Temos mais duas etapas até o fim do ano, quem sabe, né?”, brinca. A próxima etapa está marcada para 8 de novembro, em Tarumã (RS).