Pilotos da Officer lideraram prova de BrasÁlia.
Os dois pilotos da Officer Motorsport – Duda Pamplona e NonÁ´ Figueiredo -, lideraram a décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (8), em BrasÁlia (DF) e terminaram entre as posições pontuáveis em uma das corridas mais disputadas da temporada. Explorando a estratégia de pit stop, Duda Pamplona, que pontuou pela sexta prova consecutiva, e NonÁ´ Figueiredo, que largou em 26º, chegaram a ocupar a liderança. Ao final de 40 voltas pelo traçado de 2919 metros, Pamplona cruzou a linha de chegada em quarto lugar e Figueiredo em 9º. O vencedor foi o paulista Allam Khodair.
Â
A atuação de Duda Pamplona foi bastante competitiva desde a largada, quando pulou para segundo, posição que sustentou por várias voltas. Optando por retardar ao máximo o pit stop obrigatório para reabastecimento, o piloto carioca alcançou a liderança da competição, ainda que seu ritmo de corrida fosse caindo devido ao desgaste dos pneus. Mesmo assim os engenheiros da Officer Motorsport apoiaram a decisão do piloto em não trocar esse item, já que o tempo necessário para a operação seria bem maior que o ganho que poderia ser obtido na pista. Duda acredita que foi a decisão mais sensata:
Â
“O nosso resultado foi muito bom e a equipe, mais uma vez, trabalhou muito bem. A decisão de não trocar pneus foi a mais correta e foi graças a ela que conseguimos este resultado. Agora vamos para Tarumã pra mantermos esta sequência de bons resultados.â€
Â
NonÁ´ Figueiredo novamente mostrou seu espÁrito de luta e mesmo largando em uma posição desfavorável – foi 26º no grid -, ganhou posições de forma regular e logo após a parada de Duda, ocupou a liderança da corrida.
Â
A Stock Car segue dia 22 de novembro, com a disputa da 11ª etapa da temporada, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão (RS).