Depois de conquistar o tÁtulo da última temporada na Medley Mattheis, Ricardo MaurÁcio deixou o time para acertar com a Eurofarma/RC. Na manhã desta segunda-feira, o atual campeão da Stock Car foi apresentado ao lado do companheiro Max Wilson e do novo carro da equipe, em São Paulo.
O evento foi realizado na sede da Eurofarma. Depois de concederem entrevista coletiva, os dois pilotos se dirigiram até o estacionamento e retiraram a capa que protegia o modelo desenvolvido para a disputa desta temporada da principal categoria do automobilismo nacional.
Depois de nove anos, a Stock Car se prepara para estrear um novo modelo de carro. “Ele é mais moderno, mais seguro, mais veloz e tem um custo operacional mais baixo”, afirmou Carlos Col, presidente da Vicar e principal organizador da categoria, também presente ao evento promovido pela Eurofarma/RC.
Apesar das alterações no carro, ele assegura que a disputa acirrada entre os pilotos, uma das principais marcas da Stock Car, será mantida. “Pela competitividade, a modalidade tem se destacado em relação Á s principais categorias de turismo do mundo. Vamos continuar oferecendo um espetáculo bacana”, declarou Carlos Col.
Depois de passar as 12 últimas temporadas no exterior, Max Wilson voltou ao Brasil para competir na Stock Car. Apresentado como novo piloto da Eurofarma/RC, ele vê a mudança do carro como uma vantagem para competir em condições de igualdade com os demais pilotos da categoria.
“A mudança do carro é legal para mim e para todos. Minha prioridade era acertar com uma equipe competitiva. Quando tive a chance, não pensei duas vezes. Agora é entrar com os dois pés e fazer o melhor trabalho possÁvel”, disse. No final do ano passado, ele deixou a V8 Supercar australiana e foi a algumas etapas da Stock para fazer contatos.
Atual campeão, Ricardo MaurÁcio inicia a temporada pensando no bicampeonato. “Todo mundo fala que é um peso nas costas, mas para mim é excelente começar o ano com o tÁtulo. Estou com uma vida totalmente nova”, afirmou o piloto em alusão Á mudança de equipe, aos 30 anos completados em janeiro e ao recente casamento.
Apesar de já planejar o segundo tÁtulo, ele garante estar concentrado na evolução do modelo de 2009. “Em qualquer categoria, o carro novo sempre tem aquelas coisinhas que a equipe ainda não descobriu. Estou pensando na primeira prova e nos primeiros treinos”, afirmou.
Ricardo pretende aproveitar ao máximo os treinos extras na semana da primeira corrida do ano, no dia 29 de março, para sair na frente. “Vamos tentar eliminar todos os problemas. Tenho que fazer o maior número de pontos possÁvel no começo. Tendo uma base no inÁcio, dá para evoluir o carro durante o ano”, afirmou.
Fonte: GazetaEsportiva.Net