Estratégia no pitstop faz Alemão ganhar 10 posições, porém em seguida, já na 8ª. posição, é obrigado a abandonar. Ricardo MaurÁcio vence de ponta a ponta.
O fim de semana não foi dos melhores para Ingo Hoffmann. Após largar na 17ª. posição numa corrida marcada por confusões no pitstop para reabastecimento, o Alemão ainda conseguiu figurar em 8º lugar, até que um pneu furado o tirou da prova. A vitória ficou com o pole position Ricardo MaurÁcio, que liderou de ponta a ponta.
“Acho que não guiei bem essa corrida, cometi um erro infantil ao tocar na traseira do carro do Khodair, mas em função da boa estratégia de boxe, o MaurÁcio me chamou na hora certa e ganhei 10 posições. Apesar de pegar um congestionamento nos boxes, voltei para pista animado, ganhei mais duas posições, mas sentia o carro muito traseiro, inguiável. Foi quando voltei para o boxe, com a suspeita de pneu furado. Trocamos, voltei pra pista, mas não deu mais para continuar. Depois, ao vermos o pneu, acreditamos que esse furo já tinha ocorrido antes mesmo do pit, pois o carro já vinha traseiro a algum tempo. Foi um micro furo e a calibragem foi baixando devagar… Uma pena sair daqui sem nenhum pontoâ€, lamentou Ingo.
Ingo que classificara em 18º. ganhou um posição no grid em função da desclassificação de Valdeno Brito. Assim que a janela de reabastecimento abriu, logo em seguida entrou o safety car em função de um acidente envolvendo os pilotos Átila Abreu, Betinho Gresse e Valdeno Brito, na volta 21 de um total de 45. A equipe agiu rápido e chamou Ingo para boxe e todos os pilotos que fizeram o mesmo se deram bem.