Piloto paulista ocupava a terceira posição na corrida deste domingo, mas foi obrigado a abandonar a disputa na terceira volta. Câmbio apresentou problemas pela primeira vez no segundo giro e provocou uma rodada que, por pouco, não acabou em acidente.
Durou pouco a estréia do paulista Felipe Lapenna (Web Motors / Auto Shopping Cristal) na nova Pick-up Racing, categoria que neste ano passou a integrar o circo da Stock Car. Um problema no câmbio, que apresentou problemas pela primeira vez ainda na segunda volta, tirou o Campeão Brasileiro de Fórmula Renault da pista e pÁ´s fim a um fim de semana que tinha começado de forma positiva para o piloto.
Mesmo sem ter completado a corrida, Lapenna foi um dos destaques da rodada de abertura da Pick-up Racing, mas deixou a disputa na terceira volta. Estreante na categoria, ele liderou o último treino livre de sexta-feira e por pouco não conquistou a pole position. Saiu em terceiro, com uma desvantagem de pouco mais de um décimo de segundo para o primeiro colocado.
“Foi uma boa estréia, mas confesso que estou um pouco frustrado com o resultado. Esse abandono foi uma pena porque meu carro estava muito rápido e eu certamente brigaria na frente, quem sabe até por meu primeiro pódioâ€, declarou Lapenna.
A vitória na primeira corrida da nova Pick-up Racing foi de Gustavo Sondermann. Paulo Salustiano foi o segundo. Os dois competem, também, na Copa Vicar, e cumpriram jornada dupla neste domingo.
Remodelada, a Pick-up Racing passou a ter o mesmo conceito da Stock Car, com chassis tubulares e motores idênticos. Até 2006, a categoria utilizava os modelos originais de fábrica, com adaptações para as pistas de corrida. A próxima etapa da temporada será realizada no dia 04 de maio, em BrasÁlia (DF).