Stock: Carlão Alves desabafa “A Stock Car atual não permite que o piloto tenha outra função que não seja a de pilotar”

O piloto paulistano Carlos Alves, que tem o patrocÁ­nio da Sherwin Williams, está muito feliz e animado por ter assinado com a equipe Nascar, comandada pelo ex-piloto Aloysio Andrade Filho, o que vai garantir sua participação na temporada de 2.008 da Copa Nextel, a bordo do Mitsubishi Lancer V8, tendo como companheiro o jovem Thiago Medeiros.

Para o experiente Carlão Alves esta temporada terá um sabor especial, porque além de todas as novidades de extrema importância para a categoria, como a transmissão das 12 provas ao vivo pela Rede Globo, ele terá que se preocupar apenas com a pilotagem do carro.
 
“A Stock Car cresceu demais e está extremamente competitiva. Está evolução técnica da categoria, inclusive com a participação de tantos pilotos com experiência internacional, exige concentração absoluta não sendo mais possÁ­vel que um piloto ainda seja responsável pela preparação do seu carro”, desabafa Carlão.
 
“O fato de não ter mais este encargo, certamente vai facilitar a minha dedicação apenas na pilotagem, o que já é bastante difÁ­cil. Além do mais, conheço o Aloysio há muitos anos e confio na sua experiência e capacidade. Demorei bastante para tomar essa decisão de correr em outra equipe, mas agora foi o momento certo”, concluiu Carlos Alves.
 
A Carlos Alves Competition Team vai participar apenas da Copa Vicar, que é a categoria de acesso Á  Copa Nextel e os trabalhos na montagem do Peugeot estão praticamente concluÁ­dos para os testes que serão realizados nos dias 25 e 26 de março no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.