Em reunião do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizada nesta data em São Paulo, foi analisado o Regulamento Desportivo para a Stock Car 2008. Nesse sentido, decidiu-se:
1 – Tendo em vista a necessidade de padronização do número aconselhado para o grid de largada, visando a segurança nos autódromos destinados a realização dos eventos da Stock Car V8, foi estabelecido que o grid máximo é de 34 (Trinta e quatro) carros;
2 – Esse número, de acordo com o regulamento de 2007, será preenchido pelas 16 equipes melhores classificadas em 2007 e a melhor equipe da Stock Car Light 2007;
3 – O grid de 34 carros foi determinado para todos os autódromos e somente para o campeonato de Stock Car V8 em 2008;
4 – Participaram da reunião Paulo Scaglione (presidente da CBA), Nestor Valduga (presidente do CTDN), Victor Andrade (vice-presidente da CBA) e Pedro Sereno de Mattos (presidente da Comissão Nacional de Kart).
“Não havia, no regulamento, uma menção especÁfica ao grid de 2008. Tal lacuna poderia suscitar interpretações errÁ´neas. Agora, esta especificação só reafirma e corrobora o regulamento, não deixando margem a dúvidas sobre o número de carros permitidos no grid. Regulamento é para ser cumprido, não interpretadoâ€, declarou Paulo Scaglione.