O piloto da São Luiz / Hot Car (Chevrolet) fez a volta mais rápida da etapa final da temporada 2007 e levou o troféu asas.
Mesmo com problemas no freio que o impediram de terminar a corrida, Popó Bueno conseguiu fechar o ano com chave de ouro. Ele foi o vencedor do Troféu Velocidade, concedido ao autor da volta mais rápida. Com a marca de 1min41s758 o piloto arrematou não só o troféu de mais rápido do dia e a premiação de dez mil reais concedida pela Nextel, patrocinadora oficial da categoria.
O piloto comemorou o prêmio, mas lamentou a quebra, já que acreditava em chances de pódio: “Foi uma corrida bem complicada por causa do grande desgaste de pneus, mas o troféu velocidade mostra que nosso carro era competitivo, por isto estou satisfeito com o resultado. Além disto tive uma quebra que me tirou do pódioâ€.
Os quarenta pontos conquistados por Popó ao longo do campeonato garantiram a vaga da equipe São Luiz / Hot Car na temporada 2008.
O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Marcos Gomes, seguido por Valdeno Brito e Jorge Neto. O vice-campeonato ficou com Rodrigo Sperafico, que chegou em quarto.
Festa interrompida
Infelizmente a comemoração foi interrompida por um grave acidente que aconteceu na categoria Stock Car Light. O piloto Rafael Sperafico faleceu após um choque com Renato Russo.
Popó Bueno lamentou a morte de Rafael e fez um apelo: “O dia de hoje é muito triste para o automobilismo. Sinto muito pela famÁlia dele, já que também tenho toda minha famÁlia envolvida neste esporte. Espero que todos peguem a conotação certa do que aconteceu hoje e usem isto para a melhora da categoriaâ€.