Thiago Camilo vai entrar no playoff em terceiro lugar, a mesma posição que entrou em 2006. Mas esse ano a postura do piloto será diferente.
“Ano passado eu comecei de forma mais agressiva. Pela experiência que tivemos no playoff de 2006, ficou claro que o importante é pontuar em todas as corridas. O Cacá Bueno foi campeão fazendo apenas 32 pontos nas quatro corridas no playoff, o que é muito pouco. Se esta tendência se repetir creio que os pilotos que entraram nas primeiras posições, principalmente, serão bastante cautelosos. A primeira corrida do playoff, em Buenos Aires, será o melhor termÁ´metroâ€, disse o piloto da Texaco Vogel, que viaja hoje Á noite para a Argentina, onde vai testar o carro da equipe oficial da Toyota que usará nos 200 QuilÁ´metros de Buenos Aires, prova da TC 2000 que acontece no próximo dia 07.
Hoje, na prova vencida por Hoover Orsi, Camilo largou em 20º , chegou a cair para 31º e fez uma bela corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada em 8º lugar. “Levei uma batida não sei nem de quem e fui lá para trás. Depois vim ganhando posições, muita gente quebrou também. Foi uma corrida dura, que exigiu demais dos carros, onde o Mauro (Vogel, chefe da equipe) mostrou mais uma vez sua qualidade, me dando um carro super-confiávelâ€. A Texaco Vogel, com 111 pontos, manteve a terceira colocação no campeonato de equipes, que tem em primeiro lugar a Medley Mattheis (155) e em segundo a Eurofarma RC.
Renovação no playoff é de 40%
Seis pilotos que participaram do playoff em 2006 – Cacá Bueno, Ricardo MaurÁcio, Thiago Camilo, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico – voltaram a figurar na lista dos ‘dez mais’. Dos quatro que ficaram de fora – Antonio Jorge Neto, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann e Guto Negrão – Neto foi o que passou mais perto. Venceu uma corrida esse ano e estava disputando a liderança em BrasÁlia quando seu motor começou a cair de rendimento vertiginosamente e o piloto da Eurofarma RC acabou abandonando a prova. Os quatro ‘novatos’ são Ingo Hoffmann, Valedeno Brito, Marcos Gomes e Daniel Serra, os dois últimos, campeão de vice da Stock Ligth, estreando na categoria principal.
Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car (2004 e 2005), precisava chegar em segundo lugar para ter o direito de brigar pelo terceiro tÁtulo. Lergou em 28º , chegou a cair para 36º e abandonou a prova na volta.
“Na primeira vez que o safety car entrou na pista a pressão do combustÁvel começou a cair, o painel avisava que havia superaquecimento e o carro começou a engasgar. Depois que saÁ do carro vi que ele estava amassado na traseira, tomei um toque na largada. Provavelmente o escapamento foi obstruÁdo e isso provocou o superaquecimento e a quebra da bomba de combustÁvelâ€, disse o piloto do Astra de número 9.
Losacco disse ainda que vai tentar fazer o melhor possÁvel e quem sabe ganhar uma corrida. “Minha expectativa no inÁcio da temporada era estar no playoff e brigar pelo tÁtulo. Não deu. Além dos vários problemas para acertar o carro, tivemos uma série de quebras e batidas, parecia mesmo que uma nivem negra estava em cima de mim. Mas nessa corrida, apesar do resultado, meu carro já apresentou um rendimento bem melhor, e vou para as quatro corrida finais pensando em ficar a melhor posição possÁvel, o 11º lugar. Ano passado o Ingo Hoffmann não participou do playoff e ganhou duas das quatro últimas corridas, o cara tem doze tÁtulos e não desanimou, ele é o melhor exemplo.â€